Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Vereadores voltam a cobrar do Estado manutenção da RJ 106

O estado de conservação da RJ-106 foi tema de debates na Câmara de Maricá. Buracos e muretas de proteção danificados preocupam os vereadores que pediram atenção emergencial do Departamento de Estradas e Rodagens (DER). Em fevereiro, após os parlamentares pedirem o fim de um retorno clandestino, a Secretaria de Obras da Prefeitura iniciou uma obra no canteiro na altura do km 13, entre Inoã e Spar, em frente à primeira entrada de Itaipuaçu, mesmo a atribuição da obra sendo do Estado.

“O que o Estado tem feito com Maricá é um absurdo. Vejo carros quebrados no acostamento por causa de tantos buracos e o Estado não toma providências”, disse o vereador Frank Costa.
O vereador Felipe Paiva encaminhou ao presidente da Casa, Aldair de Linda, a necessidade de criar uma Comissão Permanente da Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência para servir de auxílio para criar mecanismos de ajuda aos portadores de deficiência.

Aldair apoiou a proposta e sugeriu uma parceira com Felipe no intuito de unir forças para melhorarias na acessibilidade na cidade. Várias indicações nesse sentido foram apresentadas pelo presidente da Casa como melhorias no acesso próximo a bancos e locais de grande movimento, instalação de telefones públicos mais baixos, com teclados táticos em braile, além de vagas de estacionamento para deficientes.

Já o vereador Rony Peterson apresentou um projeto de lei para a implantação da Semana de Doação de Sangue e Medula Óssea, em Maricá, justificando a iniciativa na falta de sangue nos bancos do município e do Estado. Peterson ainda comunicou que o diretor do HemoRio deverá fazer uma visita à cidade para, junto a Prefeitura, verificar a viabilidade de instalação de uma unidade transfusional.

Foi lido ainda em plenário um ofício da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, da prefeitura, convidando os vereadores para o lançamento da campanha “Lagoa Limpa, Mar de Peixe”, no dia 17 de março, às 9 horas, no acesso ao Bar dos Pescadores, em Zacarias.
Dentre as indicações legislativas, pedidos de melhoria da iluminação pública foram os mais presentes. Além disso, os vereadores indicaram ao Executivo a instalação de semáforos, operação tapa buracos e construção de calçadões.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo