Maricá: Vigas de concreto da ponte na Av. Zumbi dos Palmares chegam a Itaipuaçu

 Nesta quarta-­feira (15/03), a empresa contratada pela Prefeitura iniciou a instalação de um guindaste necessário para a colocação da estrutura metálica. Segundo o secretário de Obras, Marcos Câmara, o equipamento vai facilitar o serviço. “Nesse projeto optamos, junto a empresa responsável pela execução, em utilizar uma ponte rolante para transportar as vigas para sua posição final. Iniciamos a instalação deste sistema, por isso vemos esta estrutura metálica sendo montada no local, que posteriormente será retirada”, explicou.

Nessa modalidade de construção, a estrutura metálica é utilizada para o encaixe das vigas de concreto, que também já começaram a chegar. Cada peça tem 23 metros de extensão aproximadamente e seu deslocamento exige o uso de carretas especiais. Uma parte da ponte antiga será demolida para que os blocos de fundação das estacas, já cravadas, sejam concretados.

A outra parte continuará no local, sendo utilizada como travessia de pedestres até a conclusão da nova estrutura com mão dupla e guarda corpo. “Essa obra tem suma importância para a população e para os visitantes da praia, porque essa ponte antiga foi construída há aproximadamente 45 anos. Sem manutenção e a estrutura comprometida, colocava em risco a vida de todos que passavam pelo local. Com a nova estrutura, os pedestres passam a ter segurança para transpor o canal”, completou Jorge Heleno, engenheiro civil da Prefeitura e fiscal responsável pela obra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline