Notícias de Maricá

Maricá: Circuito Ecológico na Pedra de Itaocaia em Itaipuaçu

O Circuito Ecológico de Maricá, da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, volta a Pedra de Itaocaia, em Itaipuaçu, nesta quarta­feira (22/03). Com quase 400 metros de altura, os participantes terão uma vista privilegiada de 360º das praias, lagoas e serras da cidade. A trilha, com duração de quatro horas, possui um nível de intensidade de médio a pesado com subidas, onde é preciso usar cordas e escalaminhadas (quando é necessário o auxílio das mãos).

Com vagas limitadas (20 no total), as inscrições são gratuitas e feitas a partir desta segunda­feira (20/03) na Unidade de Conservação do Espraiado (Rua Thomas Colaço, s/nº) ou pelo telefone 2648­6752. Os interessados preenchem um formulário com documento de identificação, endereço e um termo de responsabilidade de que estão aptos a praticar a atividade física – o circuito não é recomendado para cardíacos. O ponto de encontro será no antigo posto de combustíveis (Estrada de Itaipuaçu, esquina com Rua Professor Cardoso de Menezes, antiga Rua 1), às 8h.

Devido ao alto grau de conservação da região, a secretaria orienta os participantes a usarem calça comprida, calçado apropriado e blusa de manga, além de levar água (dois litros, no mínimo), lanche, protetor solar, chapéu e repelente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo