Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Processo Seletivo sob suspeita

Saiu na edição impressa e online do jornal Extra desta segunda-feira (20), o processo seletivo para contratação para a Saúde de Maricá está sob suspeita.

É que, segundo o jornal, no dia 20 de fevereiro a prefeitura designou quatro funcionários para integrarem a comissão examinadora do processo seletivo que visa contratar, temporariamente, profissionais para atuar na saúde básica do município. Entre os servidores designados estava um médico que, curiosamente, tinha seu nome na lista de candidatos selecionados, publicada na mesma edição do Jornal Oficial de Maricá.

O vereador Filippe Poubel (DEM) que fez a denúncia na tribuna da Câmara de Vereadores de Maricá, já encaminhou a denúncia de “autocontratação” ao Ministério Público. Em nota, a “Prefeitura de Maricá reitera que a denuncia foi apresentada no dia 20/02 e dois dias depois (22/02) a Secretaria de Saúde já havia identificado a fraude. O médico foi afastado imediatamente da banca examinadora e a Coordenação Geral de Atenção Básica determinou também a sua eliminação sumária enquanto candidato. Foi aberta, ainda, sindicância para a apuração completa dos fatos em respeito aos princípios que norteiam a administração pública”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo