Maricá: Vereadores defendem ônibus ‘vermelhinhos’ em sessão

Maricá: Vereadores defendem ônibus ‘vermelhinhos’ em sessão

Vereadores da base do governo foram à tribuna na sessão da Câmara dos Vereadores desta segunda-feira (20) para defender o funcionamento da Empresa Pública de Transportes (EPT) com os ônibus vermelhinhos.

O vereador Rony Peterson (PR), vice-líder do governo, foi o primeiro a defender a autarquia. Ele defendeu o funcionamento da empresa pública comentando que milhares de pessoas seriam beneficiadas caso os ônibus estivessem em circulação. Atualmente os coletivos estão impedidos de circular devido a uma decisão da justiça.

O vereador Fabrício Bittencourt (PTB), líder do governo na Câmara, comentou dados técnicos, informando que a maioria do quadro de funcionários da EPT é composto de profissionais contratados através de concurso. Ele também deu transparência à folha de pagamentos, mostrando que o governo municipal investe mensalmente cerca de R$ 700 mil na EPT.

Fabrício também explicou que dezenas de motoristas da empresa estão trabalhando em outros órgãos da prefeitura, como na Secretaria de Educação, onde os ônibus estão sendo utilizados, e na Secretaria de Saúde. Fabrício também informou que os fiscais da empresa pública estão cedidos para a Secretaria de Trânsito e trabalhando no ordenamento das ruas do município.

A sessão contou também com a presença de funcionários da Empresa Pública de Transporte. A defesa se deu a partir de uma denúncia feita pela vereador Filippe Poubel (DEM), que mostrou dados de funcionários nomeados a partir de indicações políticas. Ele, que fez a denúncia, foi à tribuna para falar que é a favor dos vermelhinhos.

Maria da Praça Marica