InoãNotícias de Maricá

Maricá: Prefeitura atende a moradores de Inoã e ilumina túnel

Quem utiliza a passagem subterrânea de Inoã, usada para a travessia da rodovia RJ-106 na altura do quilômetro 14, vai perceber uma série de melhorias no local já nos próximos dias. A passarela está recebendo 16 novos pontos de iluminação no solo em ambos os lados e deverá ter também proibido o trânsito de motos. Ambas são antigas reivindicações dos usuários do túnel, que foi criado na época da duplicação da estrada, entre os anos de 2001 e 2002.

De acordo com o secretário de Segurança Pública e Trânsito de Maricá, Celso de Almeida Netto, a forma como a passagem será fechada a veículos automotores está sendo estudada. “Temos que implantar um sistema que impeça as motos de entrarem, mas que não dificulte a passagem de cadeiras de rodas, por exemplo. Vamos avaliar com bastante cuidado”, garantiu Netto, que afirmou ainda que está sendo estudada uma forma de reforçar a segurança no local.

Já as novas luminárias estão sendo instaladas pela Secretaria Municipal de Conservação, e já têm a aprovação dos pedestres. “Vai ser ótimo porque passa a oferecer mais segurança a todos nós que usamos o túnel. Sempre ouvimos histórias sobre assaltos aqui por causa da escuridão”, contou a dona de casa Evelyn Azevedo Nóbrega, de 32 anos, que atravessa sempre com a filha Isabela, de 3 anos. Outro que saudou a instalação das luzes foi o jardineiro Jorge Antônio de Araújo, de 55 anos. “É muito escuro, principalmente à noite, e isso torna a passagem perigosa. Precisa iluminar mesmo”, avaliou.

Em cima do túnel também vai ter novidade. Outro grupo de operários da Secretaria de Conservação prepara um canteiro lateral de aproximadamente 50 metros na pista sentido Maricá, que deve receber um trabalho de jardinagem. A previsão é que ambas as intervenções estejam prontas até o fim da próxima semana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo