Notícias de MaricáPolítica

Passarelas da RJ-106 e vermelhinhos voltam às discussões na Câmara

Durante a sessão plenária da Câmara de Vereadores de Maricá desta quarta-feira (22/03) as condições das passarelas para travessia de pedestres da RJ-106 voltaram a constar do debate legislativo. Os parlamentares também aprovaram seis moções de autorias dos vereadores Valdevino Costa, o Chiquinho (PP), Felipe Paiva (PCdoB) e Alcebíades Filho, o Bidi (PR).

O vereador Rony Peterson, anunciou na tribuna que a Prefeitura irá municipalizar a construção e reforma de algumas passarelas. Vale lembrar que essa atribuição é do Departamento de Estrada e Rodagens (DER), órgão do Governo do Estado. O vereador Marcinho da Construção (DEM) também pediu atenção às passarelas da cidade.

IMG 4092Muitos parlamentares agradeceram também ao Executivo pelas indicações atendidas. O presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), aproveitou para agradecer o Secretário de Conservação, Adelson Pereira, pelas obras de reparos no túnel de passagem da RJ-106, no distrito de Inoã.

“Quero agradecer pelo bom serviço da Secretaria de Conservação. Fiz um pedido no mês passado e ele foi atendido com a preocupação que merece o túnel de Inoã. As obras já foram iniciadas. Lá existe um desrespeito por parte dos motociclistas. Eles não respeitam os pedestres e nem sequer descem das motos para passar no túnel”, disse Aldair, que também já solicitou à Secretaria de Segurança o envio da Guarda Municipal para o local.

O vereador Felipe Paiva anunciou que a Empresa Pública de Transportes (EPT) cederá um coletivo para buscar em casa pacientes da APAE de Maricá. “Fiquei imensamente feliz em saber que a EPT irá ceder um ônibus para buscar os alunos da APAE. O Vermelhinho é do povo e para o povo”, disse. O vereador também destacou a visita feita pela Secretária de Saúde, Dra Simone Costa, ao posto de saúde de Santa Paula que prometeu melhorias para o local. Os vereadores Tatai do Sacolão (PTB), Ismael Breve (DEM) e Helter Ferreira (PT) também utilizaram a tribuna para ressaltar ações do Executivo.

Entre as moções, homenagens ao Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Julio Carolino, pelos serviços prestados através da execução de políticas públicas para o desenvolvimento do agronegócio no município. O médico Jairo Lima Cardoso também foi homenageado. Além de Genovaldo Alves, diretor do Núcleo das Mulheres Flor de Rosa, Otávio Barbosa, animador cultural, Ruben Vasconcelos Pinheiro, coordenador e mestre de capoeira, e à enfermeira Suellen Vieira Batalha Torres, funcionária do Hospital Municipal Conde Modesto Leal.

Nas próximas sessões deverá ser discutido o projeto de lei do vereador Felipe Poubel (DEM) que prevê a fixação, em lugar visível, da lista de profissionais da saúde em estabelecimentos públicos. O vereador também encaminhou pedido à Secretaria de Segurança e Trânsito para que seja proibido o estacionamento nos dois sentidos em parte da Rua Prefeito Joaquim Mendes, no bairro Jardim Miramar.

Os parlamentares ainda apresentaram outras 40 indicações legislativas que visam melhorias efetivas na cidade. Dentre os pedidos, foram solicitadas intervenções no posto de saúde da Rua 83 com 36, no Jardim Atlântico, em Itaipuaçu; retirada de lixo de vias, asfaltamento de ruas, cobertura de bueiros, entre outros.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. ESSE TRANSPORTE EPT VERMELHINHO É IMORAL PARA UM MUNICÍPIO DE MARICA SEM ÁGUA E TRATAMENTO DE ESGOTO.ESTA ABERRAÇÃO COM UM CUSTO MENSAL DE 1.800.000 SIM 1.800,000.00 AO MÊS, IMAGINEM O QUE DARIA PRA FAZER COM ESTE DINHEIRO ESTES ANOS TODOS SENDO CONSUMIDO O NOSSO DINHEIRO PARA O RALO.

  2. O PARTIDO DOS TRABALHADORES O PT GASTÃO 1,8 MILHÕES POR MÊS COM O TRANSPORTE GRATUITO EPT VERMELHINHO (PARADO) ISSO E IMORAL.
    O PARTIDO DOS TRABALHADORES O PT GASTÃO 197,7 MILHÕES POR ANO COM O TRANSPORTE GRATUITO EPT VERMELHINHO (PARADO) ISSO E IMORAL.

Botão Voltar ao topo