ItaipuaçuNotícias de Maricá

Maricá: Prefeitura apoia torneio de pesca em Itaipuaçu

Dez clubes de pesca fluminense e mais seis de outros estados disputarão, neste fim de semana (25/03 e 26/03), o Circuito Open de Pesca em Itaipuaçu. O evento, promovido pelo Clube 3 Anzóis de Itaipuaçu, conta com o apoio da Secretaria de Turismo de Maricá e acontece em frente à Rua 149. Ao todo serão 140 participantes, mas as inscrições ainda estão abertas (pelo e-mail: trezanzois01@gmail.com; pelo Facebook: facebook.com/groupsclubedepescatresanzois; ou pelo telefone: 98544-5308), podendo ser feitas no local, até às 12h de sábado (25/03).

A taxa de inscrição é de R$ 80,00 (por dupla). Poderão participar pescadores federados e não federados (avulsos), desde que apresentem a carteira de pescador amador atualizada, com número da licença de pesca autorizada pelo Ibama. As baias terão cerca de 20 metros de largura cada. Um palco com som e microfones será montado no local, para anúncio da pesagem, que contará com juízes credenciados. A tabela oficial do Ibama de peso e medida das peças será cumprida, assim como a devolução ao mar de espécies proibidas (475 espécies em extinção ou em vias de extinção, segundo Portaria 445/14 do órgão).

Representantes da Federação de Pesca do Estado do Rio e do Ibama estarão presentes ao evento. “Praticamos esporte de acordo com a legislação. O atleta consciente pesca com responsabilidade”, afirma o diretor do Clube 3 Anzóis, Mozart Maia Lima. Segundo o assessor de eventos de Pesca da Secretaria de Turismo, Alexandre Rodrigues de Oliveira, um calendário anual para a pesca esportiva em Maricá está sendo elaborado. “O próximo evento será a 45ª Festa da Pesca de Itaipuaçu, nos dias 05/05 e 06/05. Outros eventos estão sendo programados para o primeiro e segundo semestres”, concluiu.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo