Maricá: Ruas e terrenos de Inoã viram depósitos de lixo

Por Matheus Merlim

Basta percorrer poucos metros ao longo da Estrada de Itaipuaçu, na região que corta o bairro de Inoã, em Maricá, para flagrar diversos pontos de depósitos de lixo. De acordo com a população, não há coleta regular na localidade desde o início do ano.
Ao lado de uma subestação de energia, uma montanha mistura diferentes tipos de resíduos, desde equipamentos eletrônicos à comida. Até um colchão velho está abandonado no local. Cenário parecido encontra-se em uma ponte sobre um córrego na esquina com a Rua Beira-Rio. Ainda mais espalhada, a montanha de lixo reúne diversos materiais nocivos à natureza.

Sem querer se identificar, um morador de mais de 20 anos da rua contou que, até o final do ano passado, a coleta de lixo era rotineira e o caminhão passava mais de cinco vezes por semana. Hoje, de acordo com o homem, não há qualquer regularidade. “A prefeitura não recolhe e o lixo só acumula. Desde o início do ano, estamos vivendo com esse problema. Vez ou outra, eles retiram. Mas é muito rápido para juntar de novo”, afirma.
Com uma criança no colo, uma moradora, que também preferiu o anonimato, informou que nesta semana a Prefeitura retirou grande parte dos resíduos. Acrescentou, ainda, que a quantidade de ratos pela rua aumentou muito. “Virou um verdadeiro ninho. É uma nojeira só, um absurdo”, indigna-se.

Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Maricá informou que faz campanha permanente de conscientização para moradores e visitantes para coibir o despejo clandestino de lixo. Quanto à coleta, a Prefeitura cobra da empresa contratada a regularização.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Um comentário em “Maricá: Ruas e terrenos de Inoã viram depósitos de lixo

  • 25 de março de 2017 em 20:44
    Permalink

    OLHA A DESGRAÇA QUE SEU VOTO FAZ SEM PENSAR !!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline