Notícias de Maricá

Maricá: Cultura amplia vagas do curso de Cinema

Devido à grande procura, a Secretaria de Cultura decidiu ampliar o número de vagas do curso de cinema que começa em 05/04 no Cinema Público Municipal Henfil de 60 para 100. O público inscrito é bastante variado, seja em idade, seja em formação: de 12 a 80 anos e pessoas com nível médio de ensino, curso superior, com algum conhecimento em cinema ou mesmo nenhum. “Percebemos esse interesse crescente em relação ao curso e, atenta à demanda, não pudemos deixar de respondê-la, oferecendo oportunidade para mais pessoas participarem”, afirma a secretária de Cultura, Andréa Cunha. “É uma forma de inclusão social que à Cultura importa muito”, acrescenta.

Coordenadora de audiovisual e responsável pelo projeto, a roteirista Mariana Figueiredo observa o aumento do interesse por técnicas de produção cinematográficas após o aparecimento das mídias digitais. “Não necessariamente quem quer fazer cinema, mas adquirir conhecimento na área para poder mostrar melhor suas ideias e expor o que pensa através de canais como youtube ou snapchat, por exemplo”, comenta Mariana.

Tanto é assim que o curso vai trabalhar com tecnologias que os alunos tenham em mão, tablet, celular, entre outros, buscando fomentar a criatividade deles para que saiam aptos a transformar escrita em imagem. As inscrições continuam até 31 de março. As aulas serão todas as quartas-feiras, agora em duas turmas de 50 alunos: das 9h às 11h30 e das 18h às 20h30.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo