Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Necessidade de mais agências bancárias no município é discutida em sessão da Câmara

Correntistas que precisam realizar transições bancárias, às vezes muito simples, precisam se deslocar até o Centro de Maricá, pois não há agências em outras regiões da cidade. Distritos mais distantes não possuem o serviço. O problema foi tema abordado na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Maricá, desta segunda-feira (27/03), que foi presidida pelo vereador Frank Costa (SD), já que o presidente Aldair de Linda (PT) enviou comunicado à Mesa Diretora sua ausência por compromissos políticos. O vereador Filippe Poubel (DEM) anunciou em plenário que irá se reunir no mês de abril com os presidentes da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil para solicitar a implantação de agências bancárias no distrito de Itaipuaçu.

Segundo o vereador, novas agências facilitaria a vida dos clientes e usuários de banco. “Hoje a pessoa que precisa fazer uma transação simples precisa ir ao Centro. Precisamos mudar isso”, disse Poubel.

A sessão do Legislativo trouxe novamente o debate sobre a saúde em Maricá. Os vereadores Filippe Poubel e Chiquinho do Trailer (PP) anunciaram que fizeram uma visita ao Centro de Diagnóstico Péricles Siqueira Ferreira, no centro de cidade, e constataram que um médico estava ausente no horário de expediente. “Havia médico atrasado desde 10 horas da manhã e pessoas esperando desde às 8h. Isso é um desrespeito com a população”, opinou Chiquinho.

Em contra resposta, o vereador Felipe Auni (PSD), que é o presidente da Comissão de Saúde da Casa, explicou que recebeu um documento da direção da unidade explicando que os parlamentares compareceram na unidade causando grande confusão e que a ausência do médico seria analisada pela Secretaria. O Regimento Interno da Casa também foi invocado pelo vereador que alegou não ter sido informado da visita, uma vez que preside a Comissão.

Entre os debates, foram lidas 39 indicações simples a serem encaminhadas à prefeitura. Dentre elas, pedidos de saneamento básico, asfaltamento, melhorias na rede de iluminação pública e implantação de sinalização com faixa de pedestres.

O vereador Frank Costa (SDD) apresentou ainda três indicações. Entre elas, que seja instituída a Casa do Diabético e Hipertenso na cidade. Ele pediu também a construção de um campo society com grama sintética na Lagoa do Marine e outro na Lagoa da Amendoeira, ambos em São José do Imbassaí.

Moções – Foram apresentadas duas moções de aplausos do vereador, Rony Peterson, aos professores de educação física pelo bom trabalho, Daniel Kant e Rodrigo Yes. Ele elogiou também a ação dos policiais civis lotados na 82°DP (Marica). “Agradeço à Secretaria de Conservação por colocar iluminação pública na Lagoa do Marine, além da dragagem do Canal do Marine”, disse.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. PARABÉNS PELA ATITUDE DA CÂMARA DE VEREADORES JUNTO COM A PREFEITURA RECONHECENDO AS URGÊNCIAS E NECESSIDADES DENTRO DE ITAIPUAÇU COMO AGENCIA BANCARIA E OUTRAS JÁ ENCAMINHADAS.PARABÉNS !!!

Botão Voltar ao topo