Notícias de Maricá

Maricá voltará a ter o ‘Caminhão do Peixe’

Sem funcionar há mais de um ano, a prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca reativará o ‘Caminhão do Peixe’. A informação foi dada pelo Secretário Julio Carolino, que comunicou que o caminhão funcionará de forma itinerante.

Segundo Júlio, a agenda será elaborada afim de disponibilizar o produto de forma constante para o consumidor a preços populares.

Julio comentou que a volta do caminhão do peixe foi um pedido do prefeito Fabiano Horta e que possivelmente aceitará a moeda social Mumbuca.

Alguns pontos serão fixos, como nos condomínios do Minha Casa, Minha Vida de Itaipuaçu e Inoã. Outra novidade será que o caminhão do peixe será acompanhado de uma feita de produtos orgânicos, levando produtos de qualidade, produzidos em Maricá e livre de toxinas.

Não só esse projeto é tocado pelo Secretário Julio Carolino, como as Hortas Comunitários, o Banco de Sementes e o ‘Lagoa Limpa, Mar de Peixe’, que pretende limpar a lagoa e estimular não só a pesca artesanal como o turismo e a preservação ambiental.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo