Notícias de MaricáSaúde

Maricá: Prefeito Fabiano Horta visita obras do novo hospital

Hospital Dr. Ernesto Che Guevara será totalmente sustentável, segundo o secretário de obras

Na manhã desta quarta-feira (29), o prefeito de Maricá Fabiano Horta visitou as obras do novo hospital Dr. Ernesto Che Guevara, localizado na rodovia Amaral Peixoto, km 23, em São José do Imbassaí.

Junto com o vice-prefeito Marcos Ribeiro, com o presidente da Câmara Aldair de Linda e do seu secretariado, Horta conheceu as dependências que servirão à população de Maricá e de municípios vizinhos. As obras estão avançadas e a expectativa é que o novo hospital esteja pronto no final deste ano.

A visita foi guiada pela coordenadora do projeto do novo hospital Fernanda Spitz, que deu informações junto com a equipe de engenheiros e da Secretaria de Obras.

Nossa equipe acompanhou a apresentação e observou que a obra está em fase final, faltando apenas o acabamento. Materiais de primeira linha foram utilizados na obra, que é considerada pelo secretário de obras Marcos Câmara como a maior obra pública da atualidade no Estado do Rio de Janeiro.

Câmara também comentou que o hospital terá um consumo muito elevado de energia elétrica e que a prefeitura realizou um projeto para que seja implementado um sistema de produção de energia solar, através de painéis fotovoltáicos que serão instalados no estacionamento do novo hospital.

Para o prefeito Fabiano Horta, o hospital será um aparelho transformador e desafiador. “Uma cidade se administra com lógica, com gestão e com recursos, e aqui a gente vai precisar contar com todo mundo interagindo, construindo um aparelho importante que vai ser orgulho pra nós, referência para a cidade e para o estado.” Comentou o prefeito.

O vice-prefeito Marcos Ribeiro disse que irá propor a criação de uma disciplina para as escolas da rede municipal de educação com o objetivo de previnir acidentes em casa. Ele informou dados que mostram que grande parte dos acidentes dentro de casa podem ser evitados, o que fará com que a demanda seja menor nos hospitais.

O novo hospital terá 138 leitos com dez enfermarias de urgência e emergência; 14 de clínica médica mais três de isolamento adulto; 7 enfermarias pediátricas mais 4 de isolamento infantil e 5 enfermarias de clínica cirúrgica. Também quatro centros cirúrgicos, sendo três de grande e um de médio porte. O Centro de Terapia Intensiva (CTI) será adulto e pediátrico e o serviço de diagnóstico por imagem compreenderá tomografia, Raio-X Digital, colonoscopia, endoscopia digestiva, eletrocardiograma, eletroencefalograma, eco cardiograma e ultrassonografia. A unidade terá também, além do atendimento de urgência e emergência adulto e pediátrico, o odontológico.

visita1

visita2

visita3

visita5

visita4

visita6

visita7

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo