Notícias de Maricá

Maricá: Prefeitura instala bloqueadores para impedir bandalhas na RJ-106

Obstáculos foram colocados na RJ-106, em Itapeba, para impedir cruzamentos irregulares. Balizas serão instaladas até Itaipuaçu

ara impedir que motociclistas continuem atravessando irregularmente a Rodovia Amaral Peixoto – usando como passagem o vão entre a mureta central de concreto – a Secretaria de Segurança Pública e Trânsito iniciou nesta quinta-feira (30/03) a implantação de balizadores (obstáculos) nesses pontos do canteiro central de Itapeba. O cruzamento irregular usando o vão das muretas está entre os principais causadores de acidentes de trânsito na RJ-106.

Os balizadores de aço são tubos com 1,30 m e estão sendo concretados ao chão, ficando noventa centímetros para fora, mesma altura da mureta central. Segundo o engenheiro de trânsito Victor Guimarães, a intervenção não acontece apenas nesse trecho, mas será feita ao longo da rodovia, cujo controle e manutenção foi assumido pela Prefeitura após um acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ).

Screenshot 2017 03 30 at 22.33.33
Medida visa diminuir acidentes – Foto: Divulgação

“O trabalho vai ser feito em todo o trecho dentro do território de Maricá”, informa Victor. “Vamos até a entrada de Itaipuaçu, passando por São José do Imbassaí e no centro de Inoã, que são os pontos mais críticos, nos quais as pessoas ficam atravessando a pista de moto”, acrescentou o engenheiro. Do Flamengo em direção à Ponta Negra como a via deixa de ser duplicada não há mais essa necessidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo