Notícias de MaricáPolítica

Projeto de combate à pobreza é apresentado pelo Vereador Felipe Paiva em sessão plenária

Na sessão plenária desta quarta-feira, 29 de março, o vereador Felipe Paiva elevou o nível de debate na Câmara, apresentando o projeto que visa o combate enérgico a pobreza extrema na cidade de Maricá. A proposta além da grande relevância consolida o compromisso de Felipe Paiva com as famílias que sofrem diariamente com problemas sociais graves e contempla o combate a fome e a miséria extrema.
“Sabemos que a cidade tem problemas de fome, mais não conhecemos a exatidão do problema, achamos que possam existir crianças passando fome diariamente, e o que pretendemos com essa proposição é efetivamente saber quem e onde estão essas famílias. A cidade hoje tem 150 mil moradores e acreditamos que muitas famílias possam estar inseridas nesse índice absurdo.” Afirma Felipe Paiva.
O projeto consiste na contratação de estudos e pesquisas com bases primárias e secundárias, e a partir desses estudos um diagnóstico fidedigno seja apresentado ao prefeito, aos secretários municipais e a toda a sociedade, para que se possa elaborar as políticas públicas emergenciais de combate a pobreza das famílias identificadas no caso extremo. O projeto ainda prevê a aquisição de unidades móveis para atuar na solução imediata de combate a fome e ao sofrimento da pobreza extrema.
“Encaminhar famílias e chefes de família para programas de inclusão social, capacitação profissional, emprego e renda, saúde básica e educação, é premissa básica deste projeto e ao final dessas ações, poderemos divulgar que nenhum ser humano passará fome nessas terras.” Declara Paiva.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo