Notícias de MaricáPolítica

Maricá poderá ter unidade de transfusão de sangue

A sessão da Câmara de Vereadores de Maricá desta segunda-feira (03/04) foi marcada por apresentações de projetos de lei, comunicados sobre coleta e doação de sangue no município e mudança na estrutura organização da Casa. O vereador Rony Peterson (PR) comunicou que durante visita à cidade o diretor do HemoRio, Luiz Amorim, anunciou que, em breve, o Hospital Municipal Conde Modesto Leal terá uma unidade de transfusão de sangue. Já o novo hospital Dr Ernesto Che Guevara, que está sendo construído em São José do Imbassaí, contará com uma área específica para doação de sangue. Além disso, será estipulado um calendário anual para receber a visitação de um veículo do HemoRio para recolher todo o sangue doado pela população de Maricá.

A implantação do sistema Praia Limpa é o objeto do projeto de lei apresentado pelo vereador Ricarinho Netuno (PEN). O vereador Ismael Breve (DEM) propôs em projeto de lei que uma via do bairro Zacarias, ainda sem nome definido, passa a ter a denominação de Rua Sildo Breve de Marins. As propostas serão votadas nas próximas sessões.

Os vereadores também aprovaram, em primeiro turno, o projeto de lei complementar nº 03/2017 que redefine a estrutura organizacional da Casa, transformação de cargos, e fixação de vencimentos. A proposta teve pareceres favoráveis das Comissões de Constituição e Justiça e Redação Final e de Administração Tributária, Financeira e Orçamentária. A medida se faz necessária já que a Emenda nº 02/2015 alterou a Lei Orgânica do município e atualizou o número de vereadores na Casa de 11 para 17 por conta do aumento da população do município. A última alteração da estrutura, inclusive com aumento salarial, ocorreu em 2009, ou seja, há oito anos. “Há anos os funcionários da Câmara trabalham sem aumento. O número de vereadores aumentou e os funcionários estão com mais trabalho”, explicou o presidente da Casa, Aldair de Linda (PT).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo