Vereador propõe que ônibus tenham ar condicionado em Maricá

Com o objetivo de melhorar a qualidade do transporte público aos passageiros o vereador Filippe Poubel apresentou um Projeto de Lei que prevê que todos os transportes públicos da cidade de Maricá estejam dotados de ar condicionado.

O projeto estipula o prazo de um ano para que as empresas coloquem ar condicionado nos veículos. Caso haja descumprimento, as empresas concessionárias ficam sujeitos ao pagamento de multa diária de até 30 salários mínimos por cada veículo que não estiver climatizado. Além disso, a empresa ficará automaticamente proibida de participar de qualquer licitação.

O autor da iniciativa, vereador Filippe Poubel ressaltou a importância da climatização no transporte público municipal. “Os transportes do nosso município estão sucateados, os valores das passagens não correspondem ao serviço, além da pouca oferta de serviço aos passageiros. Durante o verão os motoristas, cobradores e passageiros sofrem com a elevada temperatura. Nossos munícipes precisam de um serviço de qualidade”, destacou.

O projeto protocolado na Câmara Municipal de Maricá, deverá ser lido na próxima semana e entrará em votação até o final do mês. O parlamentar ainda solicitará uma audiência pública para falar do transporte na cidade.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline