Atletas de Maricá se destacam no 7 Rio Open de Hapkido

A equipe SMU – Sistema Marcial Urbano, do Mestre Antonio Alves e seus professores, participou e se destacou no 7º Rio Open de Hapkido, realizado em Nova Iguaçu. A equipe conquistou várias medalhas em todas as modalidade e quase todas as categorias, incluindo o troféu de melhor equipe no campeonato.

O Hapkido é uma arte marcial de defesa pessoal coreana. Surgiu com influência de vários estilos de lutas chinesa, japonesa e coreana, o que explica sua variedade de movimentos. O Hapkido utiliza-se de uma grande variedade de técnicas, desde chutes baixos à altura da canela até chutes aéreos; socos, arremessos, luta no solo, defesa de armas brancas e armas de fogo, torções nas articulações, imobilizações e acrobacias. Alguns estilos priorizam os movimentos suaves e circulares, enquanto outros voltam-se para os golpes mais duros, secos e diretos.

Dentro da competição existia as seguintes modalidades: Salto com Rolamento em distância;
Salto com rolamento em altura; Apresentação de manuseio de armas brancas; Apresentação de técnicas de defesa pessoal e Lutas.

Abaixo a Relação dos atletas que participaram;
1 – Mestre Antonio Alves
2 – Professor Uellington Mende
3 – Instrutor Pontes Junior
4 – Brendon de O. Pontes
5 – Gustavo Marins
6 – Maury Mauá
7 – Alan Lourenço
8 – Danrley Oliveira
9 – Miguel Narros Vieites
10 – Jorge Henrique
11 – Daniel Barbosa
12 – Kauã Samir da Silva
13 – Lourenzzo Ramos
14 – Izabela Pereira
15 – Dennis Oliveira
16 – Matheus Fontes
17 – João Pedro Espindola

Booking.com

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *