Notícias de Maricá

Maricá: Presidente da Câmara de Vereadores visita obras de escola de tempo integral

O presidente da Câmara de Vereadores de Maricá, Aldair de Linda (PT), visitou no início da tarde desta quarta-feira (12), juntamente com o prefeito, Fabiano Horta, as obras da Escola Municipal Robson Lou, que está sendo construída na localidade Chácara de Inoã, em Inoã, Maricá. Com previsão de término de obras para o fim deste ano, o colégio abrigará aproximadamente 500 alunos do ensino fundamental para aulas em tempo integral. Também participaram da visita o vice-prefeito, Marcos Ribeiro e o secretário geral de Governo, Renato Machado.

A escola terá 16 salas de aula, refeitório, cozinha, quadra, biblioteca, auditório, sala de informática e horta para cultivo de hortaliças. Há a previsão de realização de concurso público para prover vagas para professores entre outros profissionais, devido a grande estrutura da escola.

O presidente da Câmara, Aldair de Linda, elogiou a estrutura da escola. “Uma estrutura boa que atenderá perfeitamente os estudantes dessa região. Acredito que será uma escola modelo e referência para nossa cidade. Vamos colocar 500 crianças ali. O Executivo está acelerando as obras”, comentou.

Segundo a secretária de Educação, Adriana da Costa, a ideia é fornecer vagas para novos estudantes e captar os alunos que precisam atravessar a pista diariamente para estudar em escolas estaduais.

“Muitos estudantes acabam tendo que atravessar a pista para estudar e o ideal é que estudem do lado de cá. Teremos uma escola de referência até o final deste ano e a partir do início de 2018 a ideia é que esses estudantes já comecem o ano letivo aqui”, disse.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo