Notícias de MaricáTransporte

Maricá: Fabiano Horta coloca ônibus ‘vermelhinhos’ pra circular

O prefeito Fabiano Horta determinou a volta dos ônibus ‘vermelhinhos’ da EPT (Empresa Pública de Transportes) pra circular após a Costa Leste retirar de circulação os seus ônibus, prejudicando os passageiros.

O prefeito foi pessoalmente ao terminal rodoviário de Maricá constatar a quebra de contrato pela empresa Costa Leste e determinou que a autarquia EPT assuma a operação de forma emergencial das linhas que são de responsabilidade daquela empresa até que está restabeleça o serviço de forma regular..

“Importante ressaltar que a secretaria de Transportes tentou notificar a empresa durante 48h por descumprimento contratual e a Costa Leste se recusou a receber as notificações. Diante do grave prejuízo ao direito de ir e vir da população dos bairros – atendidos de forma precária pela Costa Leste – o prefeito Fabiano Horta determinou que os Vermelhinhos voltem a circular somente nessas linhas. “A população não pode continuar refém da falta de um transporte público essencial adequado. Não vamos tolerar uma atitude irresponsável de nenhuma concessionária que presta serviço público essencial”.  Comentou Horta.

A Secretaria de Transportes dará continuidade as ações de fiscalização em ônibus, vans, mototaxis e, se identificar irregularidades vai retirar de circulação todos os veículos em condições inadequadas para a prestação de serviço público.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo