Notícias de Maricá

Maricá: Prefeitura abre inscrições para curso de pedreiro em parceria com o Senai

A Secretaria de Trabalho e Emprego de Maricá está com inscrições abertas para o curso de Pedreiro de Argamassa e Cerâmico, realizado a partir da contratação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As inscrições são gratuitas e feitas nos polos de Itaipuaçu (Avenida Carlos Mariguella, 160, lote 01, Quadra 14), Inoã (Rodovia Amaral Peixoto km 15) e Flamengo (Avenida Roberto Silveira, lote 15, Quadra C), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Os pré-requisitos são: ter 18 anos completos e o 5º ano do Ensino Fundamental e apresentar cópias da carteira de Identidade (RG), CPF, comprovante de residência e de escolaridade, além de duas fotos 3×4. As aulas estão previstas para iniciar no dia 1º de maio e acontecerão de segunda a sexta-feira, nos horários de 13h às 17h e 18h às 22h, na Unidade de Formação Profissional de Itaipuaçu.

Com 240 horas-aula, o curso tem o objetivo de preparar profissionais para executar processos construtivos de revestimento de pisos, paredes e tetos, com segurança, qualidade e economia, seguindo as especificações, normas e prazos estabelecidos em projeto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo