Notícias de MaricáSaúde

Maricá: Meta é vacinar toda a população em três semanas

O subsecretário estadual de Vigilância em Saúde do Rio, Alexandre Chieppe, estabeleceu ontem um prazo de três semanas para a imunização de toda a população de Maricá contra a febre amarela.

Maricá foi a primeira cidade a ter uma morte provocada pela doença na Região Metropolitana do Rio. Segundo ele, a partir de amanhã, os municípios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí vão intensificar a vacinação em áreas rurais e próximas a matas. Cada cidade deve receber um reforço de pelo menos 20 mil doses.
 
“A expectativa é que a gente vacine toda a população de Maricá dentro de duas ou três semanas. Para Niterói, já disponibilizamos 20 mil vacinas e, até a próxima sexta-feira, devemos enviar mais 40 mil. Estamos avaliando o cenário epidemiológico. Agora, temos que priorizar a vacinação das pessoas que vivem em áreas rurais. Vamos concentrar uma proporção maior de doses em parte da Região Metropolitana. Para o restante do estado, continuamos com a estratégia de vacinar todos os moradores até o fim do ano” disse Chieppe.

Em Maricá, uma força-tarefa foi montada para vacinar toda a população.  Ontem, moradores de Maricá fizeram filas para tomar vacina. Além das ações de porta em porta realizadas em áreas rurais, o posto do Centro abriu as portas ontem graças à chegada de uma remessa de 20 mil vacinas, na sexta-feira. O tempo de espera chegou a quase duas horas. Sete mil pessoas foram imunizadas até anteontem, segundo a secretária municipal de Saúde de Maricá, Simone da Costa Silva.

“Estamos focando nas pessoas que não iriam se vacinar. Muitas não têm informação, não sabem o que está acontecendo. Isso é o mais importante. Meu medo é aparecer um novo caso” destacou, Simone.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo