Notícias de Maricá

Maricá: Prefeitura inaugura Posto Municipal de Defesa Agropecuária

A prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Agricultura Pecuária e Pesca inaugurou na manhã desta quarta-feira (26) o Posto Municipal de Defesa Agropecuária, no bairro Caju.

O evento contou com a presença do prefeito Fabiano Horta, do Secretário Geral de Governo Renato Machado, do Secretário de Agricultura Julio Carolino, além do Secretário de Conservação Adelso Pereira, de representantes da Secretaria Estadual de Agricultura e do vereador Frank Costa.

O prefeito Fabiano Horta comentou sobre a importância dos cuidados aos animais, principalmente os de grande porte e comentou que, por trás da assinatura deste convênio está a facilitação da vida do pequeno produtor pecuarista, que estará economizando tempo ao não precisar mais ir à Niterói.

O Secretário Julio Carolino comentou que no local serão dadas orientações aos pecuaristas e se iniciará a campanha de vacinação contra a febre aftosa. O espaço atenderá aos pecuaristas e servirá de apoio às atividades exercidas pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca.

Julio agradeceu ao secretário de governo Renato Machado e a todos os outros secretários que sempre atendem aos pedidos da Secretaria de Agricultura.

Também foi apresentados mais dois projetos, um sobre a caprinocultura que será desenvolvida pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca e a outra sobre a revitalização sobre a Praça da Cruz, em frente á Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, que será feita com flores em parceria com a Secretaria de Conservação.

O Secretário Julio Carolino também comentou sobre a polêmica envolvendo o nome do local, que foi inaugurado como Parque de Exposições e Rodeios. “Já solicitei ao prefeito Fabiano Horta a alteração do nome do local, pois não admitiremos maus-tratos aos nossos animais aqui.” Comentou.

IMG 4309

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo