Notícias de Maricá

Maricá pretende colocar postos policias nas entradas do município

Um projeto apresentado durante a Audiência Pública sobre a segurança pública realizada na Câmara de Vereadores de Maricá que chamou bastante atenção foi a de colocar postos policiais nas entradas do município, como forma de controlar a entrada e saída de criminosos, podendo auxiliar no cerco montado pela PM.

A ideia foi apresentada pelo Secretário Municipal de Segurança e Trânsito, Celso Netto, que pretende implantar o projeto com o apoio do prefeito Fabiano Horta. Ele informou que serão utilizados contêineres como base para a instalação da Política Militar e da Guarda Municipal  A ideia é colocar esses módulos em pontos estratégicos do município, principalmente nas entradas da cidade. Serão mais policiais, guardas municipais e agentes de segurança trabalhando. Netto explicou que o processo para a aquisição dos módulos está em fase final.

Criminalidade

De setembro do ano passado a fevereiro desse ano, de acordo com números do Instituto de Segurança Pública (ISP), foram registrados 27 homicídios dolosos em Maricá, o que sinaliza uma média de 1 assassinato por quinzena. 

No mesmo período, entre os quatro últimos meses do ano passado e os dois primeiros desse ano, 295 registros de roubos a transeuntes foram formalizados na 82ª DP (Maricá), 50 ocorrências por mês, quase duas por dia. Esses dados se traduzem em insegurança, de acordo com os moradores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo