EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: Universitários reclamam de atraso na recarga do Bilhete Único

Estudantes de universidades públicas e privadas estão há mais de dois meses sem ter o benefício do ‘Bilhete Único Universitário’, concedido pela prefeitura.

Muitos estudantes não estão podendo ir estudar devido ao alto valor das passagens e a falta do benefício, que não é dado há mais de 60 dias.

Procuramos a Secretaria de Assistência Social, que informou que há um problema entre a prefeitura de Maricá e a Fetranspor, que administra o Bilhete Único.

De acordo com o Secretário de Assistência Social, Jorge Castor, criador do programa social há cinco anos, o problema se deu devido à necessidade da renovação do contrato. “Estamos totalmente empenhados em suprir essa necessidade dos estudantes. Sabemos que o Bilhete Único Universitário é um programa muito importante, e que fez muita gente ir para a faculdade. Estamos fazendo o novo contrato, já que o outro terminou em março. O novo contrato, demora até passar por todos os trâmites legais, que é imposto pelos órgãos de fiscalização.” Comentou.

“Se dependesse de nós (prefeitura) apenas, com certeza já teríamos feito as recargas do Bilhete Único. No máximo no mês de maio estará tudo resolvido.” Disse Jorge Castor, Secretário de Assistência Social de Maricá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo