CursosNotícias de Maricá

Maricá: LBV oferece cursos gratuitos de qualificação para o mercado de trabalho

Mais uma ação acontece no Brasil voltada para a qualificação profissional, que é de extrema importância para o futuro de jovens no país. A Legião da Boa Vontade (LBV), da cidade de Maricá, região dos Lagos, do RJ, oferece por meio do Programa de Capacitação e Inclusão Produtiva, diversos cursos gratuitos, entre eles: Recursos Humanos e Auxiliar Administrativo.
A ação visa beneficiar jovens a partir de 14 anos que precisam do conhecimento para se inserir no mercado de trabalho, mas infelizmente nem sempre possuem a oportunidade de pagar por um bom curso.

O curso de Recursos Humanos é bastante procurado. Com duração de três meses, tem como objetivo capacitar o aluno para executar atividades administrativas relacionadas aos processos de gestão de pessoas, como auxiliar na coleta, atender a demandas de clientes internos e externos entre outras.

São inúmeros os benefícios que esses cursos têm trazido aos atendidos do Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV. A estudante Marta Gomes de Oliveira, 19 anos, é uma delas, e faz seu agradecimento à Instituição: “tomei conhecimento dos cursos pela internet. A LBV oferece cursos totalmente de graça e gerando satisfação grande satisfação nos alunos. Temos um ótimo relacionamento com os funcionários, instrutor e os colegas de turma. Estou estudando na LBV para competir no mercado de trabalho. Já fiz o curso de Auxiliar Administrativo II e esse ano estou fazendo Auxiliar Administrativo I, Recursos Humanos e Informática Básica. Eu só tenho a agradecer à Legião da Boa Vontade, pela oportunidade de aprendizado e uma ótima estrutura oferecida, ao Presidente Paiva Netto que fez com que tudo isso pudesse acontecer. Meu eterno agradecimento. ”

Emanuelle Barros de Castro, 20 anos, também é estudante e está fazendo o curso para se qualificar para o mercado de trabalho. “Atualmente, faço o curso de Recursos Humanos e me inscrevi rápido, pois além de ser de curta duração, é totalmente gratuito. Pretendo fazer outros cursos, porque ajudam muito os alunos, pois grande parte não tem recursos e, com eles, agregam-se valores no mercado de trabalho. Além do ambiente qualificado, os profissionais da LBV são muito receptivos. Minha imensa gratidão ao instrutor, que ajudou a me esforçar, assim como os outros alunos e ao Presidente Paiva Netto, que disponibilizou esse espaço para tantas pessoas. ”

O curso Auxiliar Administrativo visa capacitar o aluno para atuar como auxiliar administrativo, de forma proativa, adaptando-se aos diversos modelos de gestão e executando as rotinas básicas das diversas áreas, contribuindo com a obtenção de resultados que atendam às demandas corporativas.

Renata Maciel de 38 anos está se requalificando para conquistar o emprego tão sonhado, na área administrativa: “ Faço o curso de Auxiliar Administrativo I e Recursos Humanos, oferecidos pela LBV. Quando me inscrevi no curso, fiquei muito feliz por saber que se tratava de um curso de qualidade e que agregaria benefícios de conhecimentos numa área voltada totalmente às pessoas. Outra vantagem é ter um currículo altamente qualificado. Agradeço ao Presidente da LBV, Paiva Netto, e aos funcionários que dedicam amor, carinho e solidariedade ao próximo. ”
Ao término das aulas, os participantes recebem o certificado de conclusão de curso, rumo ao mercado de trabalho!

O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, em Maricá está localizado na Avenida Francisco Sabino da Costa, 355 – Centro. Telefone para informações: (21) 2634-2027.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo