Notícias de Maricá

Itaipuaçu recebe Festa da Pesca dias 6 e 7 de maio

A 45ª edição da Festa da Pesca de Maricá vai animar a orla de Itaipuaçu neste final de semana (06 e 07/05). O evento, que se concentra no trecho em frente à Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um), contará com torneio de pesca, passeio ciclístico, concurso de rainha/princesa e apresentações musicais.

Para o ponto alto da festa, que é a Prova de Pesca, são esperados cerca de 400 competidores do Rio e de outros estados. Os peixes recolhidos serão doados a instituições de assistência da cidade, e o Caminhão do Peixe estará disponível para armazenar o pescado e ajudar na distribuição. A competição faz parte do calendário da Federação de Pesca e Lançamento do Estado do Rio de Janeiro (Fepelerj) e é organizado pelo Gaivota Clube de Pesca, com o apoio da Secretaria de Turismo.

Interessados em participar deverão formar equipes compostas por três pescadores e realizar a inscrição no sábado, a partir das 9h. Para se inscrever, a equipe terá que doar 3 kg de alimento não perecível, pagar uma taxa no valor de R$ 120 e cada membro deverá apresentar sua carteira de registro no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama).

As demais atividades do evento serão gratuitas. O passeio ciclístico acontecerá na manhã de domingo, às 10h, com saída na Praça dos Gaviões. Uma bicicleta será sorteada entre os participantes. Outra grande atração deste dia será o concurso da “Rainha da Festa da Pesca”, que será realizado a partir de 15h. Ao todo, 15 meninas poderão participar da seleção, que irá premiar a vencedora com R$ 500. Ainda restam cinco vagas, e quem quiser participar deverá fazer a inscrição pelo telefone 3737-5094.

Confira a programação:

Sábado (06/05)

9h – Inscrições para Prova de Pesca e sorteio dos boxes

11h – Abertura oficial da Festa da Pesca

14h – Início da Prova de Pesca (1ª etapa)

16h – Show com o Grupo TO KERENDO

18h – Fim da 1ª etapa da pesca e pesagem

Domingo (07/05)

7h – Início da 2ª etapa de pesca

10h – Passeio Ciclístico

11h – Final da 2ª etapa da pesca e pesagem

11h30 – Show Bruno Fortes e Banda Boa

14h – Premiação dos atletas pescadores

15h – Concurso Rainha da Festa da Pesca

16h – Roda de Samba com Wagner Mariano

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo