Notícias de Maricá

Maricá: Vereador Ricardinho Netuno cobra regularização do Bilhete Único Universitário e do Kit Escolar

O vereador Ricardinho Netuno (PEN) tem se mostrado muito preocupado com a falta de recarga do bilhete único universitário, dos estudantes de Maricá. Na sessão da última quarta (3), o vereador subiu à tribuna da câmara e cobrou do executivo providências quanto a recarga, e um esclarecimento aos estudantes que aguardam o benefício. Além disso, falou também da demora na entrega do material e uniforme escolar do ensino de base.

A cobrança do Ricardinho surtiu efeito, porque hoje a prefeitura finalmente soltou uma nota informando que ainda aguarda assinatura de contrato com a Fetranspor, mas ainda sem previsão para normalização. Enquanto isso os alunos vão se virando do jeito que podem para frequentar as aulas.

“É inadmissível que os estudantes sejam prejudicados. É preciso lembrar que Maricá nao possui universidades, e que os valores das passagens estão altíssimos. O estudante universitário não tem como arcar com mais essa despesa. Ao não realizar a recarga, o governo está impedindo a educação desse jovem”, ressaltou veemente Ricardinho Netuno.

Além do BU, Ricardinho cobrou da secretaria de educação o material e o uniforme escolar das crianças das escolas municipais. Desde o início do ano os pais aguardam o prometido material escolar. A verba da secretaria de educação é uma das mais altas.

“Não tem desculpa, a secretaria já tinha uma previsão da quantidade de alunos com base no ano anterior, mas estamos chegando a metade do ano sem a entrega do kit escolar. Faltou planejamento da gestão. Quase 6 meses e os alunos ainda vão para a escola sem o uniforme e o material. Sabendo que tem famílias humildes em nosso município, com dificuldades financeiras, é mais um descaso do executivo deixar de entregar ao menos o uniforme”, cobrou o vereador do PEN.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo