Notícias de Maricá

Câmara de Maricá adere à campanha Maio Amarelo

Em comemoração ao Maio Amarelo, que visa conscientizar a população sobre a necessidade de prezar pela segurança no trânsito, o presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), anunciou durante a sessão ordinária de segunda-feira (08/05) que na próxima semana vai iluminar a Casa de amarelo por um mês em apoio à causa.

Aldair explicou a necessidade de conscientizar a população com relação aos perigos no trânsito, principalmente porque Maricá é uma cidade com um alto índice de acidentes automobilísticos.
“Vamos iluminar a Câmara como forma de mostrar a população que precisamos baixar esses índices. Tenho dados do Detran que mostram que o Brasil é um dos países com mais mortes no trânsito”, disse.

A iniciativa é para conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres do município sobre as atitudes e posturas corretas no universo do trânsito. A humanização no trânsito é essencial para estimular a mudança comportamental de forma a desenvolver e consolidar comportamentos de civilidade, acessibilidade e inclusão social no trânsito.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo