Notícias de Maricá

Maricá: Mais de mil inscritos no Pré-Enem 2017

As inscrições para o Pré-Enem Popular 2017 oferecido pela Prefeitura – a iniciativa é uma parceria das secretarias Geral e de Governo, de Educação e de Cultura – encerraram-se nesta segunda-feira (15/05). A procura surpreendeu os organizadores, já que o curso teve mais de mil candidatos inscritos. “Esse número foi muito acima do esperado. Sinal que o trabalho que desempenhamos no ano passado deu fruto. Além disso, esse ano teve a inclusão de Itaipuaçu e São José, o que ajuda a crescer”, explicou o coordenador geral do curso, professor William Campos.

Todos os que se inscreveram devem comparecer à sala do Cras, que funciona no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), na Mumbuca, nos dias 17, 18, 19, 24 e 25/05, entre 9h e 17h, para confirmar o interesse no curso e participar de uma entrevista com a coordenação do projeto. A entrevista serve para elaborar um plano de estudos e uma avaliação pedagógica com informações como a instituição que o candidato pretende cursar, a carreira escolhida, em quais matérias o candidato se considera melhor e em quais é pior, além do pólo desejado.

Na ocasião, os alunos também devem apresentar comprovante de residência, documento de identificação com foto, comprovante de que estão cursando o 3º ano do Ensino Médio e inscrição no Enem. Quem não comparecer perde a vaga. A aula inaugural acontece no dia 01/06 a partir das 18h no Cineclube Henfil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo