Notícias de MaricáSaúde

Vacinação contra gripe Influenza segue até dia 26 em Maricá

O Dia D de vacinação contra a gripe mobilizou os 22 postos de saúde pública de Maricá no último sábado (13/05). Foram aplicadas 9.118 doses da vacina contra o vírus Influenza, que é direcionada a idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestante e puérperas (mães até 45 dias após o parto), além de índios e professores do ensino básico e superior.

A campanha continua até o dia 26/05, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A Secretaria de Saúde de Maricá pretende atingir a meta de 25 mil pessoas imunizadas, o equivalente a 90% do público-alvo. “Temos doses suficientes da vacina para atender a esta demanda. Pedimos à população que procure o posto mais próximo de sua casa para se vacinar”, convocou a coordenadora de imunização da secretaria, Núbia Brum.

Durante o dia de vacinação, o movimento foi tranquilo no Posto de Saúde Central. O paciente não levava mais de dez minutos entre o cadastro e a aplicação da vacina. A professora Marcelle Rangel Moro foi imunizada pela primeira vez e disse achar importante a campanha. “O bacana é proteger mais gente de uma vez através de nós, que lidamos com crianças todos os dias”, disse ela, que mora no Centro.

Havia também gente veterana entre os que foram se vacinar. Aos 87 anos, dona Dulce Brito já perdeu a conta de quantas vezes foi ao posto, que é próximo à sua casa. “Acho que todo mundo tem que tomar a vacina, eu virei quantas vezes a saúde permitir”, garantiu a idosa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo