EventosNotícias de Maricá

Secretaria de Segurança e PM definem esquema para o aniversário de Maricá

O comandante do 12º BPM, coronel Márcio Rocha, acompanhado do comandante da 4ª Companhia, capitão Marcelo Barreto, se reuniram com o prefeito Fabiano Horta e o secretário municipal de Segurança Pública e Transporte, Celso de Almeida Netto se reuniram e vistoriaram a região da Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, local que vai concentrar a maioria dos eventos do aniversário do município, comemorado no dia 26 de maio. 

O grupo tratou do esquema de segurança para o dia do show do cantor sertanejo Luan Santana, quando são esperadas aproximadamente 60 mil pessoas. Cerca de 150 agentes estarão nas ruas neste dia, dos quais 100 são guardas municipais e integrantes da Secretaria de Segurança e outros 50 PMs. A corporação, no entanto, aguarda ainda um possível reforço do Batalhão de Choque e do 4º Comando de Policiamento de Área (CPA), que pode aumentar o efetivo.

A praça, que terá uma central de comando montada, vai contar com quatro viaturas em seu entorno e grupos de três policiais circulando a pé pela área.

Nos dias de público menor, o número de policiais militares deverá ser de 30 homens somados aos agentes municipais cujo número não será alterado. Outra providência anunciada é com relação à chegada de eventuais caravanas trazendo visitantes e fãs do cantor. De acordo com o secretário de Segurança, todos terão de desembarcar na esquina das ruas Álvares de Castro com Fernando Henrique Assumpção, onde começa a interdição das vias centrais, e estacionar na área da lagoa em
Araçatiba, onde também haverá patrulhamento.

O fechamento das ruas do Centro será o mesmo já utilizado tradicionalmente em outros eventos e começa a valer na madrugada desta quinta-feira (25), quando já haverá os festejos do Dia do Evangélico. As interdições ocorrerão na Avenida Nossa Senhora do Amparo (a partir da esquina com a Rua Alferes Gomes), nas ruas Domício da Gama (trecho entre as ruas Senador Macedo Soares e Alferes Gomes), Álvares de Castro (entre a Praça Orlando de Barros Pimentel e a Rua Fernando Henrique Assumpção) e Barão de Inoã (da praça até a esquina com a Rua Hilário Queiroz da Silva). O secretário adverte que os veículos não autorizados que estiverem dentro da área de interdição estão sujeitos a reboque. “A recomendação para os moradores é que guardem seus carros dentro das garagens”, avisou Netto.

Durante o encontro, o coronel Márcio Rocha garantiu que as outras áreas do município não estarão sem policiamento mesmo com o reforço no Centro. “O efetivo que já atua em Maricá vai trabalhar normalmente nas ruas e nos Destacamentos de Policiamento Ostensivo (DPOs), sem prejudicar o patrulhamento normal”, reforçou o comandante do 12º BPM, que disse ainda que vai solicitar um auxílio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) para patrulhar as entradas das cidade pelas rodovias estaduais. “O morador e o visitante poderão vir se divertir e comemorar nosso aniversário com toda a segurança. Todos que vierem com esse espírito serão bem vindos”, garantiu o prefeito.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo