Maricá: Vereador Filippe Poubel visita base do SAMU

O vereador Filippe Poubel visitou nesta terça-feira (23) a base do SAMU de Maricá e conversou com coordenadores para ouvir as necessidades da equipe para melhorar os serviços no município.

O vereador constatou que apenas uma ambulância está em funcionamento e que outras duas estão em conserto. Segundo o coordenador do SAMU de Maricá, Dr. Rodrigo, duas equipes trabalham no SAMU do município, sendo uma equipe composta por técnicos em enfermagem e condutor e a outra equipe composta por enfermeiro, médico e condutor.

O coordenador do SAMU enfatizou que a demanda do município é muito grande e eles ainda auxiliam o Corpo de Bombeiros no atendimento a acidentes de trânsito.

Segundo os responsáveis pela SAMU em Maricá, o município não recebeu nenhuma ambulância neste ano, enquanto São Gonçalo recebeu quatro unidades. Há também a necessidade de obras para se adequar às normas do Ministério da Saúde, como a ampliação da base.

Poubel comentou que fará uma solicitação para a prefeitura pedindo que a coordenação do SAMU possa ter mais autonomia na gestão dos recursos. Ele se posicionou no sentido de apoiar o trabalho das equipes e disse que não medirá esforços em pedir mais ambulâncias e a ampliação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em Maricá.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline