Maricá: Vereador Felipe Auni defende projeto de Carnaval Fora de Época

O vereador Dr. Felipe Auni (PSD) foi até a Tribuna da Câmara defender, durante a sessão desta segunda-feira (29) o Projeto de Lei de sua autoria, que cria o Carnaval Fora de Época em Maricá.

Auni defendeu de que o desfile das escolas de samba, além de ser um resgate histórico da cultura do município, irá gerar renda e movimentar o comércio. O vereador citou no Projeto de Lei, que o município terá um aumento de 25% de crescimento na arrecadação do município, o que foi questionado pelo vereador Filippe Poubel (DEM), que pediu que um estudo seja feito para que se comprove esse crescimento na arrecadação, dita pelo vereador Auni (PSD).

O autor do Projeto de Lei, vereador Felipe Auni, comentou que o desfile das escolas de samba se fosse feito no período do Carnaval não seria de grande impacto. “Foi feita essa análise e vimos que levando ele (desfile) para o último fim de semana do mês de julho, onde teremos as férias escolares (…).” Comentou Auni.

Ele enfatizou que a geração de empregos não será apenas nos dois dias dos desfiles, mas também na criação de empregos durante cinco meses antes do Carnaval, com a criação dos carros alegóricos, composição dos sambas, entre tantas outras atividades.

O vereador Marcus Bambam defendeu o projeto, falando que se o desfile for feito no período de Carnaval, as Escolas de Samba de Maricá irão comprar a matéria prima num valor muito alto, o mesmo preço pago pelas escolas de samba do Rio, que possuem muito mais investimento.

Depois de tanta discussão, a votação para aprovação, ou não, do Projeto de Lei que cria o Carnaval Fora de Época em Maricá, o Maricarnaval de Inverno, foi adiada para a próxima quarta-feira (1º).

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Um comentário em “Maricá: Vereador Felipe Auni defende projeto de Carnaval Fora de Época

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline