Notícias de Maricá

Maricá: Semana do Meio Ambiente tem exposições e trilha

Semana do Meio Ambiente tem exposições coletivas e trilha. O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado nesta segunda-feira (5), quando há exposições da coleção didática do Museu Nacional sobre a fauna da Mata Atlântica e organismos marinhos na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, de 10h a 16h. A praça também tem nesta segunda oficina de pintura rupestre e fauna histórica; fotografias do Patrimônio Ambiental de Maricá e doação de mudas da mata Atlântica.

A partir de terça-feira (6), as atividades se concentram na Sede das Unidades de Conservação (Espraiado), que ficarão abertas a visitações de escolas. As visitações também acontecem na quinta-feira (8), sempre a partir das 9h, mediante agendamento no telefone 2648-6752 ou na própria Unidade de Conservação (Estrada do Espraiado, km 5,4).

Na quarta-feira (7), às 9h, haverá mais uma etapa do Circuito Ecológico com inauguração da placa para o Vale de São Francisco e mutirão para coleta de lixo na trilha. Às 13h, acontece a entrega do plano de manejo integrado das áreas naturais protegidas de Maricá para a Secretaria Municipal de Educação e palestra sobre o tema para diretores da Rede Municipal na sede da Unidade de Conservação do Espraiado. No sábado (10), as exposições permanentes podem ser visitadas na Sede das Unidades das 9h às 16h.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo