Notícias de Maricá

Manu Manuela recebe primeira horta popular comunitária de Maricá

A primeira horta comunitária, projeto da prefeitura de Maricá que integra as Secretarias de Agricultura, Pecuária e Pesca e a de Economia Solidária, foi inaugurada na última segunda-feira (5) no loteamento Manu Manuela, em uma área pública.

Estiveram presentes no evento, realizado durante a manhã, o secretário de Agricultura Julio Carolino, do Secretário de Economia Solidária André Braga e o vereador Frank Costa, além de representantes da comunidade local e das ‘Amigas do Manu’.

A horta é um projeto que busca aproveitar os espaços de terrenos baldios, com autorização e descontos em taxas públicas para seus proprietários e permitir que a população local desfrute de uma alimentação saudável além de poder vender a sua produção.

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca fez o empréstimo das sementes, possibilitando o plantio. A EcoSol delineou o projeto e atuou na sua execução. Ambas as secretarias uniram as suas forças ao grupo local Amigas do Manu, a Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá), que é o braço do governo municipal no planejamento e execução do projeto e ao MST, que contribui com o trabalho braçal do preparo da horta, que segue uma linha de plantio que aproveita todos os espaços entre as mudas e, com a colheita de uma espécie, estimula o crescimento de outra.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo