Notícias de Maricá

Maricá: Vale de São Francisco no circuito ecológico de quarta

Em comemoração a Semana do Meio Ambiente, o projeto Circuito Ecológico irá promover três trilhas no Espraiado até domingo. E o primeiro passeio acontece nesta quarta-feira (07/06) no Vale do São Francisco, sem limite de inscrições. Durante a atividade, será inaugurada a placa com informações sobre a trilha e o grupo fará o plantio de um jequitibá (Cariniana). Os demais passeios serão em propriedades particulares e divulgados ao longo da semana.

Com três horas de duração, a atividade possui nível de intensidade de médio e trechos de subidas íngremes. O Vale fica na Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) e o passeio inclui passagens por córregos e riachos até o ponto mais alto, a 600 metros, no mirante, onde os participantes terão uma vista privilegiada das serras e de espécies da Mata Atlântica.

O ponto de encontro será em frente ao Sítio do Riacho, às 8h30. É importante que os participantes usem roupas leves e trajes de banho, calçado apropriado e chapéu, além de levar água (2 litros, no mínimo), lanche, protetor solar e repelente. O circuito não é recomendado para cardíacos. Mais informações na sede da Unidade de Conservação do Espraiado (Rua Thomas Colaço, s/nº), que funciona das 9h às 17h – o telefone está temporariamente indisponível.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo