Notícias de Maricá

Maricá: Criminosos ateiam fogo à Horta Comunitária no Manu Manuela

Durante a madrugada, criminosos mal intencionados atearam fogo a uma horta comunitária, projeto das Secretarias de Agricultura, Pecuária e Pesca e de Economia Solidária, no bairro Manu Manuela.

A Horta Comunitária, projeto iniciado há menos de uma semana, foi vítima de um ato criminoso. O secretário de Agricultura de Maricá, Julio Carolino, esteve no local, junto ao Secretário de Economia Solidária André Braga. Julio classificou o ato criminoso de uma perseguição e comentou que não somente ele ou os moradores foram prejudicados, mas os alunos das escolas municipais, que receberiam os alimentos produzidos no local.

O agrônomo do projeto de produção agroecológica comentou que o fogo poderia até contaminar o solo, pois o mesmo é composto de terra e matéria orgânica.

O fogo atingiu uma parte que seria utilizada para protejer as plantações. “Chegaram a tentar atear fogo na horta, mas como estava bem úmido devido ter sido regado a pouco tempo, não conseguiram.” Comentou o Secretário de Economia Solidária André Braga.

incendio horta cuminitaria foto joaohenrique2

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo