MaricáNotícias de MaricáObras

Maricá: Prefeitura reinstala módulos de galeria no Parque Nanci

A Secretaria de Obras iniciou, esta semana, a reinstalação dos módulos que compõem a galeria sobre o Canal da Avenida dos Pombos, na esquina com a Rua Albatroz, no Parque Nanci. A via é paralela à RJ-106, e o local fica na altura do Km 25, sentido Maricá. Por conta da detecção de erosão no solo, a secretaria havia decidido retirar esses módulos para poder corrigir o problema. A base então foi refeita com o chamado “rachão” (pedras) e concreto na base que é o leito de apoio da estrutura. Assim, o problema de um eventual afundamento da galeria não ocorrerá mais.

A secretaria fez uma intervenção ágil no local. “Como o terreno de fundação dessa galeria não estava bem realizado, isso permitiu que a água passasse sob a galeria”, explica o secretário Marcos Camara. “Com o tempo, a falta de material de sustentação ocasionou um recalque. Removemos as peças e fizemos o leito de apoio da galeria”, completou.

O próximo passo será a colocação de meio fio, da base da pista de rolamento e a pavimentação, além da instalação das proteções laterais. Só então o trânsito será liberado novamente. Atualmente os motoristas seguem pela Avenida dos Pombos e utilizam a outra ponte sobre o canal, alguns metros adiante.

Para o comerciante Robson Alves, 55 anos, morador de Maricá há 10, a obra é bem vinda. “Está sendo boa para o bairro e andando rápido. Cada vez que passava na ponte sentia que ela estava afundando. Agora não teremos mais isso”, avaliou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo