Notícias de Maricá

Maricá: LBV oferece cursos gratuitos de informática e Web Designer para jovens e adultos

Mais uma ação acontece no Brasil voltada para a qualificação profissional, que é de extrema importância para o futuro de jovens no país. A Legião da Boa Vontade (LBV) realiza uma ação beneficente oferecendo Cursos gratuitos de Informática e Web Designer, na cidade de Maricá.

A ação visa beneficiar jovens a partir de 14 anos. O conhecimento na área de informática, vale lembrar, é crucial para diversas funções no mercado de trabalho e é cobrada em testes de seleção e análise de currículo.

O projeto faz parte do Programa de Capacitação e Inclusão Produtiva da LBV, que acontece no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição em Maricá. O objetivo é ajudar jovens através de cursos a incrementar o currículo e conta não apenas com esta, mas outras ações voltadas para o mesmo tema e deve abrir mais cursos em breve.

As vagas são para os cursos de Informática Básica, quatro turmas (conteúdo: Windows, Word, Excel e Internet) e Web Designer, duas turmas (conteúdo: criação e edição de sites e mídias da internet). Todos os cursos têm duração de 3 meses.

A saber:
INFORMÁTICA BÁSICA:
20 vagas jovens (14 até 23 anos)
10 vagas adultos (24 até 39 anos)
10 vagas idosos (40 até 85 anos)
WEB DESIGNER:
20 vagas (14 até 55 anos)

As inscrições acontecem de 13 a 16 de junho, onde os candidatos deverão fazer uma prova seletiva de conhecimentos gerais, entre 8 ás 17 horas, no local.

Previsão do início das aulas é para o início do mês de julho.
Interessados devem ir pessoalmente ao local onde acontecem as aulas, o Centro Comunitário de Assistencial da LBV. O local fica na Avenida Francisco Sabino da Costa, 355 – Centro. Telefone para informações: (21) 2634-9000.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo