Notícias de Maricá

Cinema Público de Maricá recebe espetáculos teatrais

Realizado pela Secretaria de Cultura do município, em parceria com a Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro (Fetaerj), o projeto Maricá em Cena está transformando a cidade na capital do teatro brasileiro. A iniciativa, que ficará em cartaz até o mês de dezembro, teve início no último dia 06/05, e conta com uma programação que inclui cerca de 150 espetáculos variados. Todas as atividades são gratuitas.

No próximo final de semana (dias 17 e 18 de junho) o espetáculo “A Farra do Boi Bumbá” será apresentado no Cinema Público Henfil, às 16h. Com autoria e direção de Ribamar Ribeiro, a história se desenvolve em torno de um rico fazendeiro que tem um boi muito bonito. Uma confusão é armada quando o boi tem a língua cortada por um trabalhador da fazenda, para satisfazer o desejo de sua mulher grávida. Além da história do animal, a trama também traz pequenos contos do folclorista Câmara Cascudo.

Também está marcada, para os dias 24 e 25 de junho, a apresentação da peça “O Beijo no Asfalto”. Com texto de Nelson Rodrigues, a montagem narra a história de Arandir. Após ser atropelado, e prestes a morrer, um homem pede ao protagonista que lhe dê um beijo na boca. O fato vira notícia na imprensa sensacionalista, e o homem que deu o beijo passa a ser alvo de preconceitos populares reprimidos. A polícia, por sua vez, começa a investigá-lo, supondo que o acidente tenha sido um assassinato. E a partir daí, a vida de um homem transforma-se em um inferno por conta da imprensa.

Serviço:

Cinema Público Henfil

Rua Domício da Gama esquina com Alferes Gomes

A Farra do Boi Bumbá

Dias: 17 e 18 de Junho

Sábado e domingo: 16h

Ingresso: Entrada Franca

Duração: 50 minutos

Classificação: Livre

Gênero: Comédia Musical Brasileira

O Beijo no Asfalto

Dias: 24 e 25 de Junho

Sábado e domingo: 19h

Ingresso: Entrada Franca

Duração: 50 minutos

Classificação: 16 anos

Gênero:Suspense

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo