Maricá perde com gol de falta para o “Futuro Bem Próximo” na Série B2 do Carioca

Jogando no castigado gramado do Estádio Joaquim Flores, o Futuro Bem Próximo fez valer o mando de campo e venceu o Maricá pela quarta rodada da Série B2 do Campeonato Carioca neste domingo (18), por 1 a 0. O único gol do confronto foi marcado pelo zagueiro Clark, que foi o grande personagem do jogo ao ser expulso três minutos depois de balançar as redes. Os visitantes não tiveram tanta sorte, mandando algumas bolas na trave.

Com o resultado, o Futuro consegue a primeira vitória na Terceirona e chega à quinta posição. O adversário ficou uma colocação abaixo, com apenas um ponto. Ambos voltam ao campo no próximo domingo (25). O Maricá pega o Juventus no mesmo Joaquim Flores, enquanto o FBP enfrenta o Duquecaxiense em partida marcada para o Marrentão.

Jogo começa bom, mas cai de produção na reta final do primeiro tempo

Quem teve a primeira oportunidade de jogo foram os mandantes, aos nove minutos. Após rebatida da zaga, a bola caiu dentro da área com Francisco, que tocou na saída de Hilton. A redonda pegou na trave e voltou nas mãos do goleiro, mas o atacante do Futuro dividiu e conseguiu empurrar para dentro, porém o árbitro deu falta de ataque. Como resposta, os visitantes quase marcaram um golaço. Aos 24, após cruzamento na área, Patrick emendou um voleio. A bola foi forte, no meio do gol, e o goleiro Nelson espalmou para escanteio.

Cinco minutos depois, mais uma chegada do time rubro-anil. Numa escapada pela esquerda de Francisco depois de ganhar na corrida de Allan, o atacante do Futuro invadiu a área, disputou com o goleiro Hilton e o próprio zagueiro, e ficou pedindo pênalti, mas o juiz não deu nada. O jogo caiu de produção na reta final da etapa inicial e não ocorreram mais chances claras até o último apito do primeiro tempo dado por Vinícius Mendes de Oliveira.

Maricá pressiona, perde chances e é punido

A equipe do Leste Fluminense voltou melhor para a segunda etapa. Logo aos quatro minutos, Brito entrou na área tabelando com Eliabe e chutou lascado da marca do pênalti. A bola ainda pegou na defesa e foi para escanteio. No minuto seguinte, um lance que gerou polêmica. A bola pegou na mão de Douglas, lateral do Futuro, próximo à área. Os jogadores do Maricá ficaram pedindo pênalti e partida ficou paralisada por cerca de dois minutos por conta das reclamações. Na cobrança, Eliabe finalizou forte no canto do goleiro, mas Nelson foi bem e espalmou para linha de fundo, segurando a pressão inicial dos visitantes.

Apesar de demonstrar superioridade nas ações ofensivas, o Maricá desperdiçava muitas chances. Aos 23, Richard bateu falta no travessão de Nelson. Lance que foi respondido com bola no pé da trave em finalização de Capixaba. Em mais um lance de bola parada, saiu o único gol do jogo. Caio fez falta próxima à área e foi punido com cartão amarelo. Clark, numa linda cobrança, botou no ângulo direito de Hilton, abrindo o placar para o Futuro. Três minutos depois, o autor do tento foi expulso por tomar o segundo amarelo, o que aumentou ainda mais a pressão dos visitantes, que ainda botaram outra bola na trave, mas não conseguiram escapar da derrota.

A partida
Futuro Bem Próximo 1×0 Maricá – Carioca Série B2, 4ª rodada – 18/06/2017 às 15h

Estádio Joaquim Flores (Nilópolis – RJ)
Árbitro: Vinícius Mendes de Oliveira
Assistentes: Diego César Borges Aloe e Diogo Neto Corrêa Dique Turco

Futuro Bem Próximo: Nelson; Douglas, Landerson, Clark e Capixaba; Jonathan, Pedro, Hugo, Renato (Davi, 35’/2°T) e Felipe; Francisco (Faísca, 36’/2°T). Técnico: Elton Bispo.

Maricá: Hilton; Bruninho, Allan, Caio e Maylson; Yuri, Ignacio (Anderson Latto, 27’/2°T) e Eliabe; Brito (Edgar, 32’/2°T), Patrick (Richard, 20’/2°T) e Gustavo. Técnico: Polaco Valoura.

Cartões amarelos: Clark (FBP); Caio e Maylson (MAR)

Cartões vermelhos: Clark, 34’/2°T (FBP); Richard, 47’/2°T (MAR)

Gol: Clark, 31’/2°T (1-0)

Matéria: FutRio.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline