Início Notícias de Maricá Maricá tem nova logística para coleta de sangue

Maricá tem nova logística para coleta de sangue

A partir desta segunda-feira (19/06), a coleta de amostras de sangue para exames laboratoriais passou a ter uma nova logística em Maricá. O sistema, que estava defasado desde o final do ano passado, foi ampliado para garantir melhor atendimento. De acordo com a biomédica Andréa Ribeiro, que coordena o Laboratório de Análises Clínicas Municipal, a exibição dos dias e horários de coletas fixados em todas as unidades de saúde, PSF, PS e Programas, além das instalações de coordenação da Atenção Básica e da própria secretaria, vão fortalecer e ampliar a assistência à Saúde na região. “Alguns bairros contam com mais de um ponto de serviço, e por isso oferecem a ação em dias alternados, como é o caso de Inoã. Outros locais, como Ponta Negra, estão recebendo pacientes todos os dias, das 7h às 8h”, comenta Andréa.

O objetivo da medida é facilitar o fluxo das pessoas e garantir aos médicos os resultados em tempo hábil para fechamentos de diagnósticos. “Antes o número de procedimentos realizados era limitado, já que o volume da procura era maior que a oferta dos pontos de coleta. As pessoas precisavam de senhas para serem atendidas, e isto acabava atrasando o resultado. Agora este problema foi resolvido”, finalizou.

Confira os pontos e horários de coleta:

SegundaTerçaQuartaQuintaSextaHorário
PSF Inoã I

Orquídea e II Lírio

PSF Inoã I

Orquídea e II Lírio

PSF Chácara de InoãPSF Inoã I

Orquídea e II Lírio

PSF Inoã I

Orquídea e II Lírio

8h às 9h30
PSF Jardim Atlântico I e IIPSF RecantoPSF Jardim Atlântico I e IIPS e PSF Santa RitaPS e PSF Santa Rita7h às 9h
PSF RetiroPS São José II e PSF São JoséPS São José IPS São José II e PSF São JoséPS São José II e PSF São José8h às 9h30
PS MumbucaPS Santa PaulaPS BarrocoPS BarrocoPSF Ponta Grossa7h às 9h
Ponta NegraPonta NegraPonta NegraPonta NegraPonta Negra7h às 8h

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui