Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Vereadores aprovam aumento de cargos e criação de secretarias

Foi aprovado nesta segunda-feira (19), por 13 votos a favor e 3 contra, a criação de novas cinco secretarias e oito coordenadorias, com o aumento de cerca de 600 cargos na prefeitura de Maricá.

O projeto de lei complementar, de autoria do poder executivo, foi criticado pela oposição. O vereador Filippe Poubel (DEM) se posicionou novamente contra as contratações de cargos comissionados e comentou que defende concurso público. O vereador Ricardinho Netuno (PEN), também votou contra o projeto e falou que a criação dos cargos é pura e exclusivamente para apadrinhamentos políticos.

Defendendo a contratação, o vereador líder do governo na Câmara, Fabrício Bittencourt (PTB) comentou que essa criação de cargos visa a demanda criada para o crescimento do município, para que as obras de infraestrutura urbana sejam ampliadas.

O presidente da Câmara, vereador Aldair de Linda (PT), comentou que a criação de cargos não garanta que a prefeitura irá, de imediato, contratar novos 600 funcionários, mas dá a oportunidade da prefeitura poder ter os cargos disponíveis caso haja demanda.

O vereador Fabrício Bittencourt comentou que, se os cargos fossem criados para contratação por concurso, o orçamento do município ficaria comprometido com a folha salarial e o impacto financeiro seria permanente. Ele falou que, caso tenha alguma queda na arrecadação, o governo poderia exonerar os funcionários se forem comissionados, o que seria impossível caso fossem concursados.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Estamos passando um momento bisonho dentro do município de maricá.
    MAIS GRAÇAS A DEUS ESSE MODO DE FAZER POLITICA ESTA CHEGANDO AO FIM.
    O GOVERNO PASSA E O POVO FICA.

  2. Bom dia, infelizmente continua abandono as obras das ruas 78 até 83 entre 35 e 36 no jardim Atlântico Itaipuaçu, fomos umas das primeiras duas a lutar pelo alfaltame to no jardim Atlântico, recorremos várias vezes a prefeitura onde só fizeram promessas, e continua abandonadas

Botão Voltar ao topo