Notícias de Maricá

Maricá: Acidente faz Defesa Civil interditar Mercado das Artes

O Mercado das Artes, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, foi interditado pela Defesa Civil de Maricá na manhã da última quinta-feira (15/06), após um acidente automobilístico que danificou a estrutura do prédio. Por volta das 4h30 da madrugada de quarta-feira – véspera do feriado de Corpus Christi – um Renault Megane, segundo testemunhas, em alta velocidade, colidiu com o Mercado das Artes causando a abertura de parte da parede de uma de suas quinas, além de fissuras dentro da estrutura do mercado. Não houve vitimas fatais.

“O abalroamento gerou muitas fissuras dentro da estrutura”, afirmou o gerente operacional da Defesa Civil de Maricá, capitão Wellinton Silva. “Preventivamente a Defesa Civil fez a interdição do local. Nesta terça feira (20/06), às 10h, o nosso engenheiro estará no local para emitir um laudo conclusivo”, completou. “Somente através desse laudo, efetivamente, poderemos minimizar os riscos, tanto da estrutura, como dos munícipes que frequentam o local”, concluiu o capitão.

A Prefeitura aproveitará o período de reparos para repaginar o Mercado das Artes. De acordo com a coordenadora do espaço, Rosely Pellegrino, serão feitas obras para melhorar o local. “Pensando nos expositores e nos frequentadores, a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, vai disponibilizar em caráter de urgência uma nova estrutura para que as pessoas não deixem de trabalhar durante o período em que o Mercado permanecer fechado”, afirmou Rosely. “Todos os boxes serão esvaziados, até mesmo porque será necessário mexer na estrutura do telhado para consertar infiltrações”, completou.

Após a reforma o Mercado das Artes voltará a funcionar, mas em novo horário. Atualmente o espaço funciona de quinta a domingo das 17h às 20h. Após as obras passará a abrir também nos dias de semana, em horário comercial. O horário antigo valerá para sábados e domingos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo