Notícias de Maricá

Maricá: Travessia Farol-Sacristia sábado em Ponta Negra

Estão abertas as inscrições para a próxima edição do Circuito Ecológico de Maricá, que acontece sábado (24/06) na travessia Farol-Sacristia, em Ponta Negra. A atividade é gratuita, mas as vagas são limitadas (20 ao todo) e são realizadas na Unidade de Conservação do Espraiado (Rua Thomas Colaço, s/nº) ou pelo telefone 2648-6752. O atendimento é das 9h às 17h.

Com nível médio de intensidade e quatro horas de duração, a atividade é iniciada pela Praça de Nossa Senhora das Graças, em Ponta Negra, passa pelo Farol e segue até a praia, local cercado de pedras negras entre Ponta Negra e Jaconé, ideal para prática de mergulho e rica em vida marinha. Para participar é necessário preencher um formulário com documento de identificação, endereço e um termo de responsabilidade de que estão aptos a praticar a atividade física – o circuito não é recomendado para cardíacos.

O ponto de encontro é a Praça de Ponta Negra, às 9h. A orientação da secretaria é que os visitantes usem roupas leves e trajes de banho, chapéu, tênis, além de levar água (2 litros, no mínimo) e lanches. No final do passeio, acontece um almoço de confraternização. “É opcional e custa em torno de R$ 20”, informa Márcia Freitas, coordenadora e guia turística que acompanhará o grupo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo