Notícias de MaricáSaúde

Maricá: Vereador Filippe Poubel fiscaliza Posto de Saúde Central

O vereador Filippe Poubel (DEM), esteve na manhã desta terça-feira (20), no posto de saúde central, para fiscalizar a rotina de atendimento. Chegando no local por volta das 08hs da manhã, uma enorme fila no entorno do posto já dava indícios de que o atendimento não estaria transcorrendo dentro da normalidade.

Recebido pela coordenadora administrativa Fernanda, Poubel foi informado que essa enorme fila de atendimento é decorrente de uma defasagem no quadro funcional de ginecologistas e pediatras do posto de saúde. Hoje as consultas ginecológicas estão sendo marcadas apenas uma vez por mês e são liberados uma quantidade reduzida de senhas, obrigando os pacientes a estarem na fila desde às 03hrs da manhã.

– “É um absurdo com a população que paga seus impostos! Estou na fila desde as 04hrs da manhã para conseguir um número e já fui informada que não tem mais vaga, agora só mês que vem! Enquanto isso o Prefeito quer colocar mais carnaval na cidade. Vergonha!”, afirma Maria Thereza, 52 anos, indignada com a situação.

Já em sua rede social, o parlamentar desabafou: “Hoje pela manhã estive no posto de saúde central para fiscalizar a rotina de atendimento e apurar algumas denúncias que recebi em meu gabinete. Chegando no local me deparei com uma enorme fila, fato que já me causou estranheza. Fui muito bem recebido pela coordenadora administrativa, a Sra Fernanda, e fui informado pela mesma que o quadro funcional de Ginecologistas e Pediatras estaria defasado, o posto necessita de um maior número de profissionais para suprir a alta demanda de atendimento. Em decorrência dessa carência, pacientes precisam guardar lugar na fila, na espera por um número desde às 03hrs da manhã, onde por muitas vezes nem conseguem agendar consulta pois são liberados uma quantidade limitada de senhas. Esse procedimento de marcação de consultas só acontecem uma vez por mês! Quando vou a tribuna cobrar do executivo uma maior atenção para com a saúde do nosso município, não estou sendo midiático

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo