Maricá: Prefeitura decreta estado de alerta

A Prefeitura de Maricá está em estado de alerta por conta do forte temporal que atingiu o município na tarde e na noite desta terça-feira (20/06). Segundo a Defesa Civil municipal, o volume de chuvas chegou a 87 mm em seis horas, o que é considerado muito alto. O prefeito Fabiano Horta acompanhou as ações durante toda a madrugada, e colocou toda estrutura do município de prontidão.

Na manha desta quarta-feira (21/06), 101 homens das secretarias de Obras, Conservação e Defesa Civil, com apoio de três caminhões e quatro retroescavadeiras, atuam nos locais mais críticos: São José do Imbassaí, Itaipuaçu (nova limpeza do canal no entorno do condomínio Carlos Marighella – Minha Casa Minha Vida – a anterior tinha sido realizada em março, mas a multiplicação de gigogas bloqueou o fluxo de água), Inoã (localidades Risca Faca, Beira-Rio, Bosque Fundo e Maré) e Santa Paula.

Durante a madrugada, equipes da Secretaria de Obras utilizaram máquinas para desobstruir o canal próximo ao condomínio do Minha Casa Minha Vida (Itaipuaçu) que desemboca no rio Bambu, com retirada de gigogas na altura da Estrada dos Cajueiros. A Defesa Civil de Maricá recebeu 30 chamados de alagamentos. Não há informação sobre desabrigados.

São José do Imbassaí foi o ponto mais crítico (principalmente entre os quilômetros 21 e 22 da rodovia RJ-106), seguido de Inoã (km 16 e 17 da RJ-106) e Itaipuaçu (Estrada dos Cajueiros). Equipes estão de prontidão e os telefones de emergências são: 199 e 2637-1999 (Defesa Civil) e 2637-3648 (Assistência Social para casos de desalojados).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline