Notícias de MaricáPolicial

Denúncia do Linha Verde leva polícia a resgatar 13 aves silvestres em Maricá

Policiais da Unidade de Policiamento Ambiental da Serra da Tiririca resgataram na última quinta-feira (22), 13 aves da fauna silvestres que eram mantidas em cativeiro, dentro de uma residência em Maricá, na Região Metropolitana.

Foi informado que na Rua 88, no bairro de Itaipuaçu, um morador de uma vila mantinha pássaros silvestres em gaiolas, mas sem que os animais tivessem anilha de identificação junto ao IBAMA ou que o proprietário tivesse qualquer autorização dos órgãos competentes.
Ao todo, foram resgatados sete canários, três tizius, um coleiro e dois trinca ferros. A ocorrência está sendo registrada na 82ª DP, onde o responsável pelos animais responderá de acordo com o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais e os pássaros da fauna silvestre vão ser encaminhados ao Parque Estadual da Serra da Tiririca onde após tratamento, serão devolvidos ao seu habitat natural.

O resgate dos animais, segundo os policiais, só foi possível após terem recebido informações encaminhadas pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia. Os números para a realização das denúncias são: 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo