Notícias de Maricá

Maricá sedia Copa Rio 2017 de Tiro com Arco

Celeiro de talentos como Ana Machado (títulos nacionais e internacionais), Anne Marcelle (atleta com a melhor classificação da Olimpíada no Brasil), Lugi Cruz (campeão do Arizona Cup) e Marco Porto (recordista brasileiro no Cadete e Campeão Brasileiro), Maricá sediará, no próximo sábado (24/06), a Copa Rio 2017 de Tiro com Arco.

A competição, que será realizada no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco), no bairro de Itapeba, contará com aproximadamente 80 atletas e será divida em duas etapas. Pela manhã, a partir das 8h30, serão 72 disparos e o somatório individual dos pontos de cada atleta levará à criação das chaves para a 2º fase, que é o Combate. Esta etapa será realizada no período da tarde, a partir das 12h. Serão dois arqueiros disputando e o melhor vence.

Hoje com 70% dos melhores arqueiros do país, o município revelou diversos atletas – garimpados em escolas municipais – em projetos realizados pela Prefeitura desde 2012 em parceria com a Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco). “Maricá é o berço, e o Rio de Janeiro é a mãe dos melhores arqueiros do país”, afirmou o secretário de Esportes e Lazer, Filipe Bittencourt, cuja pasta apoia o evento.

Modalidades:

Infantil – 30 metros

Cadete – 60 metros

Juvenil e adulto – 70 metros

Programação

7h – inspeção de material

8h30 – início da competição

11h – chaves do combate

12h – início dos combates

14h – premiação dos estreantes, que engloba os atletas do projeto que já se tornaram competidores olímpicos

14h30 – melhores de 2016, melhor entidade, prêmio da copa e premiação regular.

Local:

Rua Ivone dos Santos Cardoso, n° 340 – Itapeba, Maricá/RJ.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo